segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

I Semana Nordestina da Visibilidade Trans


A Gerência de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), na figura de Wellington Pastor, enviou um convite ao GT Racismo PMPE para participação da abertura, e demais atividades, da I Semana Nordestina de Visibilidade Trans, por Patrícia Gomes.
Trata-se de um período de atividades programadas pelo Governo do Estado e pelas Prefeituras das Cidades do Recife, Jaboatão, Olinda, Caruaru e Paudalho, além da motivação da Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) e Articulação Nacional das Transexuais (Antra). Com o apoio ainda do Fórum LGBT de Pernambuco, do Núcleo de pesquisa em gênero e masculinidade da UFPE (Gema-UFPE) e do Instituto PAPAI.
Este evento pioneiro a nível de Nordeste visa levar à tona assuntos antes não discutidos de uma maneira efetiva pela sociedade civil e pelas instituições, que são os temas sobre a situação dos transexuais. Como vivem, como se sentem no mundo, quais e como são os preconceitos e as discriminações que sofrem, como adoecem, como morrem, etc.



A abertura oficial da  I Semana Nordestina de Visibilidade Trans aconteceu ontem, 26 de janeiro de 2014, no Teatro Apolo, no Recife Antigo, com o Espetáculo "Entre cantoras e vedetes". Além dos artistas e dos público em geral, estavam presentes muitas autoridades que trabalham a nível estadual e municipal na busca constante pelos direitos e deveres de toda a população, em especial daquelas pessoas que tem seus direitos humanos vilipendiados, como é o caso dos homossexuais, em especial dos transexuais e das travestis.
Estavam presentes Rhemo Guedes, Advogado e Coordenador do Centro de Combate à homofobia, da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, Wellington Pastor, Gerente de livre orientação sexual da PCR, Lucas Barros, Alessandro e Ronaldo que coordenam organismos semelhantes nas Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paudalho, respectivamente, Nanci Feijó, Presidente da Associação das Profissionais do Sexo de Pernambuco, do Promotor de Justiça e Direitos Humanos Maxwell Vignoli, Sony Santos, da Gerência de Saúde da População Negra da PCR, da Capitã PM Lúcia Helena, Coordenadora do GT Racismo PMPE, entre outros/as.
Na oportunidade dessas algumas autoridades foram homenageadas pela coordenação do evento.



Foi um espetáculo muito bonito e bem apresentado por todos/as os/as artistas! Parabéns a todos/as que organizaram o evento.

Confira a programação da  I Semana Nordestina de Visibilidade Trans:



GT Racismo PMPE: presente nos eventos que visam promover o respeito às diferenças e o respeito aos direitos humanos de todos/as, pois discriminar não é humano!

GT!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário